Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fazer o INACREDITAVEL, SUPERAR O MEDO.... SER A SUPERAÇÃO.....

Hoje, Dia Mundial de Xingar a Milésima Geração do Seu Jogador do “Coração”, Dia Internacional de Não Acreditar que Cruzeiro foi Aquele e Dia Nacional de Querer Estapear Nosso Time para Ver se Acorda, venho propor outra data comemorativa ao nosso elenco azul, que entrou bonito na roda tricolor em plena Toca III, a ser comemorada no dia 19 de maio de 2010: o Dia Universal da Raça Empapando o Manto Azul. Não me importa mais quantos gols o Cruzeiro tem que fazer para pensar em semifinais e manter o sonho do tricampeonato aceso: o mínimo que este time tem que fazer por esta Nação é saírem todos de maca, carregados, exaustos, ao término da Batalha do Morumbi.

Acabou aquela história de que o Cruzeiro é o time do passe refinado, do toque de bola trabalhado, do futebol envolvente e calculado. O Cruzeiro tinha que ter sido Cruzeiro ontem. Agora é coração, pulmão, cérebro e até a mãe na ponta da chuteira. Não tem mais essa de toquinho de lado, corridinha sem futuro, jogadores andando em campo, recuo lá no Fábio sendo que o nosso gol fica para o outro lado. Se não achar espaços, que o time fure – literalmente – a tão conhecida retranca são-paulina e passe por dentro do marcador. Chegou a hora do esquadrão celeste pôr em prática o impossível, jogar o futebol perfeito, de quebrar tabus. Do Fábio ao Kléber, passando pelo sempre apático Marquinhos Paraná e o selecionado e espectro-do-que-foi-em-2009 Gilberto, é hora dar um choque no time e lembrar que, antes do tri, vem o Morumbi.


Agora não tem mais vez para o futebol burocrático, disciplinado, certinho. A Bestia Negra tem que desembestar de vez, de novo. Não penso em 2 x 0, em decisão por pênaltis, frente o Maior Adiantador do Brasil (Ro-gé-rio!). Só penso em classificação se ela vier em três gols, numa defesa que se joga para cima de todas as bolas, em homens de marcação sem dar espaços, em laterais avançando até a linha de fundo e fazendo cruzamentos primorosos. Se não for para ser assim, não dá. Se o Cruzeiro não voltar a ser aquele que colocou toda a banca até ontem, antes das 21h50, é melhor que nem enverguem as estrelas gloriosas do Cruzeiro Esporte Clube. A gente arruma uma camisa destas de pelada, daquelas listradas que se compra no balde, e uniformiza o time.
Agora não tem mais espaços para erros táticos, técnicos, de substituição, de falta desnecessária, de cartão por reclamação, de entrar na catimba, de passe, de cruzamento, de fundamento, até de contratação bizarra. Tudo que o Cruzeiro tinha que errar na Libertadores errou ontem, no Mineirão, diante de 50 mil cruzeirenses incrédulos. Chegou a hora, então, de deixar outra turma incrédula. Desta vez, a turma tricolor lá de São Paulo. Nesta data, o Cruzeiro vai ter que calar o Morumbi, mais uma vez. O Cruzeiro tem que jogar o futebol para deixar um país inteiro boquiaberto, para repercutir em toda a América do Sul, para estampar as páginas da Fifa nos dias seguintes, para deixar uma pulguinha de desconfiança atrás das orelhas de José Mourinho e Louis van Gaal.
O retrato mais fiel do Dia Universal da Raça Empapando o Manto Azul é Rogério Ceni batido, indo buscar a bola no fundo das redes. Três vezes, no mínimo. Neste dia, não tem espaço para chegar na frente da grande área, querer driblar meio time e dar aquele chutinho que qualquer aranha bem adestrada segura. Ou de querer passar a bola pé por pé até que a zaga chegue, firme, para tirar. É dia de entrar com bola, zagueiro, goleiro, até o bandeirinha, se ele insistir em anular nosso tento, novamente. No Dia Universal da Raça Empapando o Manto Azul, o grito é um só: afunda o CenI.


Off Topic: Caravana da Classificação.






O CruzeiroEC.net vai a São Paulo apoiar o Cruzeiro rumo a mais uma classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Chegou a hora de, mais uma vez, a China Azul invadir o Morumbi e empurrar o clube em busca de mais uma grande vitória.






Nossa excursão será diferenciada. O ônibus terá padrão executivo, com ar condicionado, banheiro, frigobar e atendimento VIP.






Data: Quarta-feira, 19 de maio de 2010


Saída: 07:30h da manhã (Saída sem atraso para não agarrar no trânsito de São Paulo)


Local: Será informado pessoalmente ou na entrega do comprovante.


Retorno: Logo após o jogo. Previsão de chegada em Belo Horizonte no dia 20/05 às 09:00h






Valor: R$ 150,00 (Ingresso incluso)






Forma de pagamento: Depósito Bancário (Até dia 14/05)






Faça sua reserva pelo email (caravana@cruzeiroec.net) enviando seu Nome Completo, RG e Telefone.






Obs: Não basta somente realizar a reserva. O pagamento deve ser feito até o dia informado (14/05) sem falta. Na sexta-feira dia 14 é a data limite para reserva do ônibus

                                                                                                    TEXTO DE P.C. ALMEIDA, BLOG DO TORCEDOR GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário